Municípios

Fornecimento de energia em parte dos municípios afetados pelas chuvas foi normalizado

Serviço foi restabelecido para quase 80% dos clientes que tiveram a rede elétrica desligada por questões de segurança

Por Redação* 05/07/2022 10h10 - Atualizado em 05/07/2022 10h10
Fornecimento de energia em parte dos municípios afetados pelas chuvas foi normalizado
Reunião foi realizada no Palácio do Governo - Foto: Assessoria

A Equatorial Alagoas informou que o fornecimento de energia elétrica para oito dos 14 municípios que precisaram ter o serviço suspenso temporariamente, por medidas de segurança ou pelos danos causados a rede devido as enchentes, já foi normalizado.

A informação foi passada em reunião realizada no Palácio do Governo, ontem (4), com a presença do governador Paulo Dantas e de prefeitos dos municípios afetados pelas cheias, e que estão em situação de emergência, após o transbordamento de rios e riachos das regiões do Vale da Paraíba, Vale do Mundaú e norte do estado.

Cerca de 50 prefeitos participaram da reunião e receberam da Equatorial a atualização de informações sobre a evolução das ações para recompor a rede elétrica e normalizar o fornecimento de energia. Desde quando as chuvas atingem Alagoas a Equatorial tem atuado com um número maior de equipes de trabalho visando atender aos chamados nas localidades que registraram interrupção no fornecimento de energia.

Quase 80% dos clientes que estavam sem o fornecimento de energia elétrica já tiveram o serviço restabelecido. Entre os municípios que estão em condição normal estão Major Izidoro, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Atalaia, Satuba e Cajueiro, Coruripe, Jacuípe.

Nos municípios de Santana do Mundaú, Murici, União dos Palmares, São José da Lage, Branquinha, Capela a Equatorial trabalha para restabelecer o fornecimento totalmente, já que existem ocorrências mais generalizadas, em decorrência de inundações ou necessidade de recomposição da rede elétrica, que foi danificada ou até levadas pelas enxurradas.

*Com assessoria