Municípios

Romaria até Juazeiro do Norte é retomada após dois anos de pausa

A saída aconteceu na manhã do dia 16 de julho, onde oito ônibus levaram mais de 300 vilelenses para exercer sua fé

Por Redação com Ama-Al 20/07/2022 06h06 - Atualizado em 20/07/2022 07h07
Romaria até Juazeiro do Norte é retomada após dois anos de pausa
Turismo religioso - Foto: Reprodução

Depois de dois anos de pausa devido à pandemia de covid-19, a prefeitura de Teotônio Vilela retomou a tradicional Romaria até o Juazeiro do Norte, no Ceará. A tradição é de ir do município até a cidade do Padre Cícero.

A saída aconteceu na manhã do dia 16 de julho, onde oito ônibus levaram mais de 300 vilelenses para exercer sua fé. A viagem que é totalmente custeada com verbas do próprio município conta com visita ao museu “Casarão do Padre Cícero”, ao Horto do Padre Cícero, atrações religiosas e inúmeras atividades do rito católico.

O prefeito Peu Pereira que também está acompanhando a viagem ressaltou a importância de dar continuidade à tradição, evidenciando que ela é um compromisso que a prefeitura de Teotônio Vilela tem com a fé do povo.

“É um prazer enorme voltar com a viagem ao nosso Juazeiro, à terra do meu padrinho Cícero, por causa da pandemia tivemos que dar uma pausa, mas agora voltamos com tudo, um total de oito ônibus foram destinados para levar e trazer os romeiros aqui de Teotônio Vilela, a ida ao Juazeiro lá no Ceará é um compromisso com a fé de nosso povo”, afirmou o prefeito Peu Pereira.

Dona Ana faz esse roteiro junto à prefeitura há pelo menos 15 anos e expressa sua devoção ao Padre Cícero. “Ele deve sempre ser lembrado por fazer o bem, e é assim que devemos seguir nossa vida, fazendo o bem, com muita devoção e fé ao nosso santo”.

A previsão para volta dos romeiros é no dia 21, quinta-feira.