Municípios

Olho d’Água das Flores recebe, mais uma vez, o capitão do Penta, Cafu

O ex-atleta vem a Alagoas nesta quinta-feira (22) e visitará o município de Olho d’Água das Flores, para mais uma visita ao projeto cafuzinhos do sertão

Por Assessoria 20/12/2022 10h10 - Atualizado em 20/12/2022 11h11
Olho d’Água das Flores recebe, mais uma vez, o capitão do Penta, Cafu
Cafu chega da copa do Qatar e vem direto para o povoado Pedrão em Olho d’Água - Foto: Assessoria

O capitão do Penta da seleção brasileira e embaixador da Fifa no Qatar, Marcos Evangelista de Morais, o "Cafu", vem a Alagoas nesta quinta-feira 22/12 e visitará o município de Olho d’Água das Flores, para mais uma visita ao projeto cafuzinhos do sertão.

O capitão estará acompanhado do prefeito Zé Luiz e da Diretoria do Instituto Brilhante de São Paulo, representados por Mariah Morais – presidente e Elder Pereira – vice-presidente.

Cafu chega da copa do Qatar e vem direto para o povoado Pedrão em Olho d’Água, participará de um encontro com os cafuzinhos do sertão e seus familiares. Será um momento de confraternização no qual as crianças e suas famílias poderão interagir com o capitão e diretores do Instituto Brilhante, responsável pelo projeto cafuzinhos e tem cafu como embaixador.

O projeto cafuzinhos do sertão, nasceu em janeiro deste ano quando cafu em visita a Alagoas pediu para conhecer de perto a região do sertão de e ao conhecer o povoado Pedrão que fica na zona rural de Olho d’Água conheceu o Seu Manoel e os meninos que já há alguns anos se reuniam no povoado para treinar futebol aos sábados.

O projeto social tem intuito de ofertar oportunidades as crianças pobres para se desenvolverem através do esporte sem o objetivo de formar jogadores.

“Não estamos formando jogadores de futebol, estamos formando cidadãos”, disse o ex-craque. 

Com esse propósito o projeto vai buscar parcerias públicas e privadas para contribuir na formação do futuro destas crianças, levando a elas a consciência de que são capazes e podem conquistar seus objetivos desde que tenham foco e determinação, através de atitudes e escolhas assertivas.

O projeto também vai trabalhar para a melhoria da qualidade de vida e formação dos pais e responsáveis pelas crianças.