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Prioridades do Ministério dos Transportes incluem nove empreendimentos em AL
Estado receberá intervenções em aproximadamente 830 quilômetros de sua malha rodoviária
Nove empreendimentos de infraestrutura de transportes no estado de Alagoas entraram para a lista de ações prioritárias a serem executadas pelo Governo Federal nos 100 primeiros dias de gestão. A previsão do Ministério dos Transportes, que coordena os trabalhos, é de entregar duas obras rodoviárias até abril e licitar, ainda em janeiro, serviços de sinalização em sete rodovias federais alagoanas.
Na BR-101/AL, a previsão é de conclusão até a primeira quinzena de abril das obras remanescentes de duplicação e restauração de pavimento. As intervenções são realizadas entre os Kms 130,03 e 138,21. O serviço inclui duplicação, adequação, pavimentação e implantação da nova pista, bem como melhoramento da pista existente. Outra entrega importante marcada para o mesmo período é a recuperação de rompimento de plataforma no quilômetro 41,9 da BR-416/AL, que vem sendo tratada como obra emergencial.
Ainda em janeiro, o Ministério dos Transportes lança licitação para contratação de serviços de sinalização rodoviária em 822,30 quilômetros de malha rodoviária federal em território alagoano. A medida abrange sete das principais estradas que cortam o estado: são as BRs-101/AL, 104/AL, 110/AL, 316/AL, 416/AL, 423/AL e BR-424/AL.
Além disso, conforme anunciado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, prosseguem no estado os serviços de pronto socorro nas vias afetadas pelas fortes chuvas do início do ano.
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Por todo o país
O Plano de 100 Dias terá cerca de R$ 1,7 bilhão para retomar e intensificar obras, preparar rodovias para o período de chuvas, garantir o escoamento da safra agrícola e diminuir o número de acidentes graves em todo o país. O valor possibilitará a entrega de 861 quilômetros pavimentados, revitalizados e sinalizados até abril de 2023. Ainda haverá a construção e revitalização de 72 pontes e viadutos no mesmo período. Também haverá a retomada de mais 670 quilômetros de obras hoje paradas por falta de verbas, onde estão previstas revitalização, construção e segmentos críticos.