Municípios
Alagoas registra sete homicídios em menos de 24 horas
Cinco homens e duas mulheres foram assassinados no estado
O Estado de Alagoas registrou um número alto de homicídios entre a manhã de sábado, 28, e a madrugada deste domingo, 29, até o momento foram registrados 7 assassinatos, é o que consta o relatório da Secretaria de Segurança Pública - SSP/AL. Cinco homens e duas mulheres foram assassinados em menos de 24 horas, em crimes na capital Maceió e na cidade de São Sebastião.
Em São Sebastião, uma jovem de 21 anos foi morta pelo ex-companheiro enquanto bebia com ele e mais dois indivíduos na noite desse sábado. Segundo a ocorrência, o suspeito a esfaqueou no pescoço e fugiu do local levando uma criança de 5 anos, fruto do relacionamento do ex-casal. A criança foi deixada na casa da irmã do suspeito. De acordo com a polícia, os outros dois indivíduos alteraram a cena do crime, jogando água para limpar o sangue e colocando o corpo da jovem em uma cama. Ambos foram conduzidos para a delegacia plantonista de São Miguel dos Campos e serão testemunhas no crime de feminicídio.
Em Maceió, uma discussão familiar acabou em tragédia no começo da noite de sábado. Um homem de 28 anos matou a própria sogra, que tinha 65 anos, com uma facada no pescoço. Após cometer o crime, ele tentou fugir e foi morto por populares que presenciaram a cena no Jacintinho. As polícias Militar, Civil e Científica estiveram no local para os procedimentos cabíveis. Não foi informado o que teria motivado a discussão entre os familiares.
Outro crime foi registrado horas mais tarde, durante a madrugada do domingo, próximo à Grota do Pau d'Arco, também no Jacintinho, quando um homem de 43 anos foi morto a facadas em via pública. Ainda não há informações sobre motivação e autoria do homicídio. As autoridades estiveram no local para os trâmites necessários.
Na manhã do sábado, um homem de 28 anos foi assassinado com tiros na cabeça e na costela, no bairro Cidade Universitária. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima morreu no local. Dois homens em uma motocicleta teriam praticado o crime e fugiram em seguida. Ninguém foi preso até o momento.
No bairro Ponta da Terra, parte baixa de Maceió, um homem foi alvejado quatro vezes, com tiros na cabeça, braço e tórax no final da noite de sábado. Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta teriam praticado o crime, porém, devido às condições de iluminação da via pública, não conseguiram identificar a placa da moto. As polícias Militar, Civil e Científica também compareceram para registro de ocorrência, início das investigações, realização de perícia e recolhimento do corpo.
Durante as primeiras horas deste domingo, um jovem de 22 anos foi assassinado em Ipioca, no litoral norte de Maceió. Ele apresentava ferimentos provocados por pauladas e facadas. Não há informação sobre motivação e autoria do crime, segundo o relatório. As polícias novamente realizaram o trabalho padrão para apuração do homicídio.