Municípios
Prefeito de Palmeira dos Índios divulga nota repudiando agressão de seguranças contra folião; entenda
"Isso não pode acontecer nem tem meu apoio ou orientação", informou Júlio César
Na noite da última sexta-feira (11), um ato causou revolta em muitos moradores do município de Palmeira dos Índios, que fica localizado a cerca de 102 km de Maceió. De acordo com relatos de pessoas que presenciaram a agressão, um folião, identificado como Henrique, foi agredido por seguranças e veio a sofrer traumatismo craniano.
As informações dão conta que a vítima estava embriagada e importunando outras pessoas, até o momento em que a equipe de segurança iniciou o espancamento. Ele teria sido agredido com um bastão na região da cabeça e teriam lançado spray de pimenta nos olhos dele.
O próprio grupo de segurança privada socorreu Henrique e o levou, sangrando e algemado, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios. Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
No HEA foi constatado que Henrique sofreu traumatismo craniano e seu estado de saúde é considerado grave.
Em nota, o prefeito da cidade informou que lamenta muito a postura violenta adotada pela equipe de segurança privada contratada. "Isso não pode acontecer nem tem meu apoio ou orientação", ressalta o gestor municipal. "Farei pessoalmente contato com a família para oferecer apoio", afirma.
Veja a nota na íntegra
Lamento muito a postura violenta da equipe de segurança privada contratada para reforçar as ações neste carnaval. Isso não pode acontecer nem tem meu apoio ou orientação. Farei pessoalmente contato com a família para oferecer apoio.
Ontem mesmo (sexta-feira) ao tomar conhecimento do lamentável fato conversei com o comandante da Guarda Municipal sobre o ocorrido. Na ocasião orientei que o nosso papel não é esse, mas proteger as famílias e a sociedade.
As prévias carnavalescas e toda programação dos festejos de momo foram pensadas para comemorarmos esta data tão esperada pela população e fatos desta natureza tiram o brilho e a alegria das pessoas. Também repúdio esse tipo de postura contra qualquer cidadão.
*com informações do Já é Notícia