Municípios

Presidente da Equatorial Alagoas realiza visita técnica à obra da subestação da Barra de São Miguel

Novo empreendimento irá melhorar a qualidade da energia para a Barra e municípios vizinhos, além gerar de empregos e fomentar o turismo

Por Ascom Equatorial 08/03/2023 13h01 - Atualizado em 08/03/2023 14h02
Presidente da Equatorial Alagoas realiza visita técnica à obra da subestação da Barra de São Miguel
Nova subestação está prevista para ser entregue e entrar em operação até o final deste ano - Foto: Ascom Equatorial

Na manhã desta terça-feira (7), o presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares, apresentou ao prefeito do município da Barra de São Miguel, Benedito de Lira, a obra na nova subestação, que está sendo construída. O novo empreendimento irá aumentar a capacidade do fornecimento e melhorar a qualidade da energia elétrica para residências, além de fomentar o turismo e contribuir com a chegada de novos negócios para a região.

Além do prefeito, secretários do município, vereadores e representantes de bares, restaurantes e do trade turístico da região estiveram presentes na ocasião e puderam conhecer de perto o empreendimento, que está sendo construído em um terreno doado pela prefeitura, com investimento da Equatorial na ordem de mais de R$ 30 milhões.

A nova subestação está prevista para ser entregue e entrar em operação até o final deste ano, junto com uma nova Linha de Distribuição de 17 km de extensão, que interligará a subestação de Marechal Deodoro a da Barra. Ao todo, a potência da nova estrutura também será de 12,5 MVA e mais 41 mil unidades consumidoras dos municípios Barra de São Miguel, Roteiro, São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro serão beneficiadas.

“A região do litoral sul é uma área em crescimento e expansão e a chegada da subestação vem fortalecer esse potencial, com energia de mais qualidade e confiabilidade”, lembra o presidente da Equatorial, Humberto Soares.

Durante a visita técnica, o prefeito da cidade agradeceu à Distribuidora pela parceria destacando que esta é a maior obra coletiva que o município já teve, considerando que ela não vai apenas atender a um segmento específico e sim a toda a sociedade, desde o menor, ao maior contribuinte.

“Nós estamos hoje realizando essa visita e só tenho a agradecer ao presidente da Equatorial e aos funcionários da empresa por essa decisão de construir a subestação aqui no nosso município que foi uma decisão histórica. Além de contribuir para a geração de empregos, esta é uma obra para todos os cidadãos, empresários, para todos aqueles que desejam se instalar na Barra de São Miguel e nossa missão é essa: proporcionar oportunidades”, ressaltou o prefeito.

Reforço para o comércio e turismo


A Barra de São Miguel é um dos municípios de maior potencial turístico em Alagoas e é reconhecido como um dos destinos mais procurados pelos visitantes na estação do verão, período de férias, carnaval, festas de fim de ano e por novos investidores.

Na oportunidade, o diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) da região do litoral sul, Matheus Luna, destacou que a obra é de suma importância para o seguimento de hotelaria, principalmente para os novos empreendimentos turísticos que estão chegando favorecendo a geração de empregos.

A gerente de Relacionamento com o Cliente, Patrícia Moraes, também destacou a importância da parceria junto ao poder público municipal para ofertar uma melhor qualidade de vida à população e reforçou que um dos compromissos da Equatorial é contribuir com o desenvolvimento social e econômico de suas áreas de concessão.

Desde que a Equatorial chegou em Alagoas, em março de 2019, já foi investido mais de R$ 1 bilhão. Além do investimento em obras, o valor também foi destinado para o aperfeiçoamento de processos de trabalho, que impactam direta ou indiretamente em um melhor atendimento e serviço prestado ao cliente.