Municípios
Moradores de Marechal Deodoro bloqueiam a AL-215 em protesto contra falta de água
Eles reclamam do abastecimento deficiente e do alto valor cobrado na conta
Na manhã desta quarta-feira(15), moradores da cidade de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, bloquearam os dois sentidos da AL-215 em protesto pela falta de água na região. As manifestazções começaram na ultima quinta (9), na porta da BRK, para cobrar explicações sobre o abastecimento e valores nas contas.
A manifestação começou por volta das 6h30. Os moradores queimaram galhos de árvores, pneu e madeira para impedir o acesso dos veículos na região. O trânsito ficou congestionado.
Os moradores reclamam da falta de água constante na região e do alto valor cobrado na conta. A Polícia Militar foi acionada ao local e tenta negociar a liberação com os moradores.
Em nota, a BRK Ambiental, responsável pelo abastecimento na região, disse que a solução definitiva para a situação virá com os avanços dos investimentos previstos no projeto de concessão.
Confira a nota completa:
A BRK informa que o Povoado Pedras está incluído na escala de atendimento emergencial com caminhões-pipa para minimizar eventuais instabilidades no fornecimento de água. A empresa está em contato direto com os moradores para identificar se há alguma nova intercorrência, já que a realidade da região é de amplo conhecimento da população.
A solução definitiva para a situação virá com os avanços dos investimentos previstos no projeto de concessão, dentro dos prazos contratuais.
*Com G1