Municípios

Após comprar cavalo por mil reais para ir em cavalgada, adolescentes abandonam animal e são detidos em Alagoas

Os agentes da 7ªDRP receberam a denúncia de que havia um cavalo amarrado há 10 dias, sem água nem comida

Por Redação 17/03/2023 14h02 - Atualizado em 17/03/2023 18h06
Após comprar cavalo por mil reais para ir em cavalgada, adolescentes abandonam animal e são detidos em Alagoas
O caso aconteceu na cidade de Penedo, em Alagoas. - Foto: Reprodução/Deywisson Duarte

Durante a manhã desta sexta-feira (17), três adolescente de idades entre 12 e 14 anos, foram acusados de cometeram ato infracional análogo a maus-tratos após comprarem um cavalo e depois abandonaram o animal, sem água e sem comida durante 10 dias. O caso aconteceu no município de Penedo, em Alagoas.

De acordo com as informações divulgadas através da assessoria de comunicação da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio do chefe de operações da 7ªDRP, Welber Cardoso, “Eles foram ouvidos pela Polícia Civil, na companhia dos responsáveis, e liberados em seguida. Eles cometeram ato infracional análogo a abandono de animal, o que configura maus-tratos”.

Os agentes da 7ªDRP receberam a denúncia de que havia um cavalo amarrado há 10 dias, sem água nem comida. A equipe iniciou as investigações e conseguiu chegar até os adolescentes.

Segundo relato, um dos garotos, queria participar de uma cavalgada na região, mas não tinha cavalo. Ele então pegou escondido da mãe a quantia de mil reais e comprou o cavalo de um colega, de 14 anos.

Depois de participar do festejo, o jovem não sabia o que fazer com o animal, porque não tinha onde guardá-lo sem que a mãe soubesse o que tinha feito. Ele então decidiu entregar o cavalo para um amigo, da mesma idade, que aceitou mas também não tinha onde deixá-lo. Ele então amarrou o cavalo a uma árvore em local aberto.

Veja a matéria na íntegra

*Com informações da Ascom PC.