Municípios

Prefeitura de interior de AL realiza 1º Festival do Camarão nos dias 27 e 28 de abril

Amantes do marisco poderão degustar pratos autorais e exclusivos por R$ 14,99

Por Redação com assessoria 26/04/2023 14h02
Prefeitura de interior de AL realiza 1º Festival do Camarão nos dias 27 e 28 de abril
Com dois dias de evento, participarão diversos restaurantes, que vão oferecer pratos especiais e autorais com o camarão como protagonista - Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura Municipal de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realiza, nos dias 27 e 28 de abril, o 1º Festival no município. Vale destacar que a cidade é referência na produção do marisco em todo o estado de Alagoas. 

O evento acontecerá no Empresarial Luiz Alfredo, localizado na Av. Deputada Ceci Cunha, 641, Novo Horizonte, das 17h às 22h. O Festival é realizado em parceria com o Sebrae e conta com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação dos Criadores de Camarão de Alagoas (ACCAL) e Camal Soluções Aquícolas.

Serão dois dias de evento com a participação de diversos restaurantes, que vão oferecer pratos especiais e autorais com o camarão como protagonista, pelo preço de R$ 14,99. Com a realização do evento, a prefeitura tem como objetivo oferecer um espaço para criação e ampliação de redes de contatos e negociações, com a participação dos produtores locais, de bares e restaurantes, assim como de consultores, fornecedores de insumos e incentivadores e entusiastas da carcinicultura no município.

Além disso, o público poderá degustar pratos tradicionais criados pelos restaurantes arapiraquenses por um preço acessível e também desfrutar de shows ao vivo com artistas locais. A Feira também vai oferecer uma aula de cozinha gratuita que será ministrada para o público que desejar participar, e um concurso gastronômico enriquecerá ainda mais a diversidade de pratos do evento.

A atividade é fortemente incentivada pela Prefeitura de Arapiraca, tendo em vista que mobiliza o setor produtivo, turístico e econômico da cidade.