Municípios
Reparo de adutora afeta abastecimento de quatro municípios de AL; saiba quais
Durante o serviço, o abastecimento em quatro cidades precisou ser interrompido
Na manhã desta quinta-feira (1), a empresa Agreste Saneamento, que trabalha em parceria público-privada com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), informou que está percorrendo a adutora do Sistema Coletivo do Agreste com o intuito de localizar e retirar um rompimento.
O trabalho é necessário porque a ruptura na tubulação está ocasionando perdas de água e, por conta disso, prejudicando o abastecimento para a parte baixa de Arapiraca e para os municípios de Campo Grande, Feira Grande e Lagoa da Canoa. Durante o reparo da adutora, o abastecimento para essas localidades precisou ser interrompido.
A produção de água tratada e sua distribuição para os bairros afetados de Arapiraca e para Campo Grande e Lagoa da Canoa será retomada pela Casal quando o reparo da tubulação for concluído. Em Feira Grande, a Casal voltará a repassar o líquido para a Águas do Sertão distribuir.
Igreja Nova e Águas do Sertão
A empresa Águas do Sertão informou que está efetuando hoje (1º) a troca de um registro de distribuição na rede de água de Igreja Nova, que é por ela operada. Durante o serviço, é possível que o município apresente irregularidades no fornecimento.
*Com Ascom Casal