Municípios
Público lota a Avenida no 1° dia do Forró para Nossa Gente, em Viçosa
Caravanas de outros municípios da região do Vale do Paraíba e até de Maceió desembarcaram na “Princesa das Matas” para prestigiar o primeiro dia do evento, que segue nesta quinta (15) e sexta (16)
A abertura do “Forró para Nossa Gente”, festejos juninos promovidos pela Prefeitura de Viçosa, levou grande público à Avenida Firmino Maia, na noite desta quarta-feira (14). Caravanas de outros municípios da região do Vale do Paraíba e até de Maceió desembarcaram na “Princesa das Matas” para prestigiar o primeiro dia do evento, que segue nesta quinta (15) e sexta (16).
“Já vim várias vezes a eventos aqui em Viçosa, é sempre muito bom. E o show de hoje vai ser maravilhoso!”, disse Kenedy Melo, que veio de Atalaia com um grupo de seis amigos, três deles de Maceió.
O cantor Lucas Firmino abriu os festejos do Forró para Nossa Gente. Em seguida, foi a vez da Baby Som fazer o público balançar com os sucessos da banda.
O primeiro dia do “Forró para Nossa Gente” foi encerrado com o show mais esperado da noite: Nadson, “O Ferinha”.
“A festa foi maravilhosa e é só o primeiro dia. Nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, teremos DJ, Banda Desejo de Menina, e os cantores Pedro Lavy e Juarez. Com certeza, será mais uma grande noite de muita alegria e muito forró para a nossa gente”, convidou o prefeito de Viçosa, João Victor, que prestigiou o evento, ao lado da primeira-dama e secretária de Cultura, Jéssica Pedrosa.
Economia
Se na Avenida o público canta e vibra com as grandes atrações, no comércio o clima é de euforia com as vendas em alta. Os festejos promovidos pela Prefeitura de Viçosa ajudam a movimentar a economia do município.
Dono de uma barbearia na Rua Tibúrcio Nemésio, Geone Araújo Barros estendeu o expediente para atender a clientela, que queria deixar o visual em dia para aproveitar os festejos na Avenida Firmino Maia. Segundo ele, o movimento se elevou desde o início da semana.
“Na terça e na quarta-feira, o movimento foi 100%, topado mesmo. Hoje (quarta-feira), abri às 7 horas da manhã e tô largando agora, de 9 horas da noite. Esses grandes eventos ajudam a movimentar o comércio, com certeza”, afirmou o barbeiro.
Também na Rua Tibúrcio Nemésio, dois depósitos receberam grande volume de clientes, que compravam bebidas em lata para serem consumidas durante a festa, na Avenida.
E se tem bebida, tem copo. Vendedor desses recipientes personalizados, José Bruno saiu da Bahia para vender os produtos durante o “Forró para Nossa Gente”, em Viçosa. E não se arrependeu.
“A festa tá ótima, bem organizada e o movimento tá bom. A cidade está de parabéns! Cheguei agora da Bahia, acompanhando o Nadson”, contou José Bruno, ambulante que percorre as festas de rua do Nordeste.
O Forró para Nossa Gente segue até esta sexta-feira (16), quando acontece o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas, em sua segunda edição. As apresentações terão início às 19 horas, também na Avenida Firmino Maia.