Municípios
Número de desabrigados cai em Alagoas; Maceió e Marechal Deodoro são os municípios mais afetados
Passo de Camaragibe teve o maior aumento em relação a ontem, terça-feira (11)
Apesar da redução no número de desabrigados ou desalojados, os municípios monitorados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil apontam grandes números. Na capital do estado, Maceió, é 1627 o total de atingidos e Marechal Deodoro, cidade com o segundo maior número, de acordo com o boletim tem 1331 pessoas em vulnerabilidade devido às mudanças climáticas.
Atalaia, São Miguel dos Campos e Murici também apresentam números elevados em relação aos 37 estados no monitoramento. Passo de Camaragibe teve o maior aumento em relação a ontem, terça-feira (11) , apontando 378 vítimas a mais nos dados levantados pela Defesa Civil nesta quarta-feira (12).
Atrás apenas de Maceió, Marechal Deodoro, que antes liderava o quadro, indica uma queda de 830 afetados em relação às informações de terça-feira. Em Joaquim Gomes um óbito foi registrado como consequência das fortes chuvas.
Foi confirmado pela Caixa Econômica Federal essa semana que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser solicitado caso os trabalhadores afetados pelas chuvas não tenham sacado o benefício anteriormente pelo mesmo motivo.
Confira os detalhes:
`