Municípios

Messias será a terceira cidade a receber o Emprega Mais Alagoas

Ainda em fase de teste, programa da Seteq oferta cursos de capacitação e qualificação profissional nesta segunda-feira no município

Por Agência Alagoas 16/07/2023 15h03
Messias será a terceira cidade a receber o Emprega Mais Alagoas
Messias será a terceira cidade a receber o Emprega Mais Alagoas - Foto: Assessoria

O município de Messias será o terceiro a testar o projeto-piloto Emprega Mais Alagoas, proposto pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). O programa oferece capacitação e qualificação profissional para pessoas em vulnerabilidade social em parceria com as prefeituras. Nesta segunda-feira (17), as inscrições estarão para oficinas na cidade. 


 


Ao todo serão cinco cursos: Corte e Costura, Informática Básica e Avançada, Social Media, Design de Sobrancelha e Cabeleireiro para homens e mulheres. Para participar os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade, com RG, CPF e comprovante de residência. Após a conclusão das oficinas os participantes serão cadastrados no Sistema Nacional de Empregos (Sine) para concorrer a uma vaga e ingressar no mercado de trabalho.




De acordo com o titular da Seteq, Arthur Albuquerque, o programa visa melhorar os índices de emprego no estado e foi uma missão dada pelo governador Paulo Dantas. "O Emprega Mais foi uma missão dada pelo governador de oferecer condições a esses cidadãos para se qualificarem e na sequência retornar ou ingressar no mercado de trabalho", disse.




O prefeito de Messias, Marcos Silva, ficou bastante feliz em receber o projeto e falou que ele se soma a outras ações da cidade em parceria com o governo do Estado. "É muito importante Messias receber um programa como esse, mesmo que ainda em fase de teste. Isso mostra o nosso compromisso com o povo messiense. O Emprega Mais Alagoas chega para se somar a outros serviços nosso no município em parceria com o Governo de Alagoas".


Inicialmente, a Seteq quer recolher números para que seja elaborado um relatório sobre a eficácia do programa, antes de apresentá-lo oficialmente ao governador. A ideia é mostrar os beneficiados com o programa e estendê-lo para os todos municípios alagoanos. As cidades que já receberam o programa foram Joaquim Gomes e Coqueiro Seco.