Municípios

Quase 20 cidades em AL podem ficar sem água após reparo da Casal

Tubulação apresentou rompimento na manhã desta sexta-feira (4)

Por Redação* 04/08/2023 17h05 - Atualizado em 04/08/2023 17h05
Quase 20 cidades em AL podem ficar sem água após reparo da Casal
Cidades alagoanas devem ficam sem água - Foto: Reprodução/Internet

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), informou que segue em trabalho, nesta sexta-feira (4), no conserto da adutora de 700mm, em ferro-fundido, do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, fato esse que deve prejudicar quase 20 cidades de Alagoas. 

A Casal relatou em seu site que a tubulação apresentou um rompimento no trecho situado entre a estação elevatória de água tratada (EEAT) 02 e o reservatório de Olho d’Água das Flores. 

''Durante esse reparo, a Casal precisou paralisar as atividades do sistema. Por conta disso, o fornecimento de água poderá apresentar deficiências nos 18 municípios atendidos por essa estrutura, sendo eles: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos, Cacimbinhas, Jacaré dos Homens, Batalha, Olho d’Água das Flores e Major Isidoro'', diz trecho de matéria publicada pela companhia.  

A equipe técnica da Companhia diz que estão trabalhando para concluir o conserto o mais rapidamente possível. ''Tão logo isso ocorra, a Empresa restabelecerá o fornecimento de água para Batalha, Jacaré dos Homens, Major Isidoro e Olho d’Água das Flores. Quanto aos demais municípios, a Casal voltará a fornecer água tratada para a Águas do Sertão, que é a responsável por distribuir o líquido à população''. 

Com assessoria.