Municípios

Desenvolvimento socioeconômico municipal com o apoio de bancos federais é tema de reunião na AMA

Além da reunião, a AMA divulga o lançamento do Prêmio Prefeitura Empreendedora 2023

Por Redação* 10/08/2023 09h09 - Atualizado em 10/08/2023 09h09
Desenvolvimento socioeconômico municipal com o apoio de bancos federais é tema de reunião na AMA
Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) - Foto: Geoplaces

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) anunciou para a próxima segunda-feira (14), uma reunião com ênfase em estratégias de desenvolvimento socioeconômico dos municípios, através da apresentação de projetos de incremento financeiro, com a participação dos bancos federais, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

Além da reunião, a AMA divulga o lançamento do Prêmio Prefeitura Empreendedora 2023, promovido pelo Sebrae que é hoje o principal parceiro dos municípios alagoanos.

A Federação da Agricultura e o Senar, também parceiros, apresentaram a oferta de cursos gratuitos para qualificação, em várias áreas. Está incluído na parceria um projeto gratuito voltado à saúde do homem, principalmente prevenção do câncer de próstata e pênis que têm aumentado muito no Estado.

A reunião está programada para começar às 9 horas com a parte técnica inicial e logo em seguida o lançamento, pela diretoria do Sebrae, do prêmio que teve algumas modificações este ano.

A premiação destaca o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora está dividido em até 10 categorias: simplificação e fomento do empreendedor, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, turismo e identidade territorial, sustentabilidade e meio ambiente, empreendedorismo rural, cidade empreendedora e governança governamental.

Em 2022, a cidade do Pilar, com seu case “Pilar Doce Lar – Vivendo uma Cidade Empreendedora” foi a primeira a ganhar, em onze edições, a premiação nacional.

*Com assessoria