Municípios

Na China, prefeito Cacau debate expansão de empresa fabricante de cabos em Marechal Deodoro

Integrando comitiva do governador Paulo Dantas, Cacau foi recepcionado pelo presidente da empresa, Xue Chi

Por Secom Marechal Deodoro 06/09/2023 18h06 - Atualizado em 06/09/2023 19h07
Na China, prefeito Cacau debate expansão de empresa fabricante de cabos em Marechal Deodoro
Cacau ao lado de Xiaobin Wang, vice-prefeito do comitê permanente da prefeitura municipal - Foto: Reprodução

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, segue participando da Missão China, juntamente com a comitiva do governador Paulo Dantas. Nesta terça (05), Cacau fez parte do grupo recepcionado pelo governo municipal da cidade de Nantong, na província de Jiangsu.

“Agradeço a Xiaobin Wang, vice-prefeito do comitê permanente da prefeitura municipal, e ao presidente da ZTT, Xue Chi, pela receptividade. Marechal está de portas abertas para recebê-los, e fortalecer cada vez mais a parceria das cidades irmãs”, publicou o prefeito em suas redes sociais. A ZTT é a maior empresa fabricante de cabos do mundo.

A comitiva recebeu do presidente da ZTT e do presidente do conselho, Xue Jiping, a informação de que a empresa estuda a implantação de uma fábrica de módulos solares ao lado da atual unidade da empresa instalada em Marechal Deodoro. A ZTT pretende ainda triplicar o tamanho da unidade em solo deodorense. “É um desejo da empresa, há alguns anos, ampliar a produção no Brasil para alcançar uma fatia maior do mercado latinoamericano”, declarou Chi.

“Marechal também está unindo esforços para garantir o crescimento da ZTT em nosso município, gerando mais emprego e renda para nossa população”, declarou Cacau. O presidente da ZTT no Brasil, Yichun Shen, e o diretor da empresa em Alagoas, Xijian Li, também participaram da reunião.

Cidades-irmãs


Desde 2021, Marechal Deodoro e Nantong são cidades-irmãs, graças às relações entre a gestão municipal e a empresa ZTT (Jiangsu Zhongtian Technology). Marechal Deodoro foi a primeira cidade da região Nordeste a receber uma unidade fabril de cabos de fibra óptica, e em 2017 foi o primeiro município do país a implementar uma linha de cabos OPGW (do inglês Optical Ground Wire), um cabo pára-raios que possui fibras ópticas em seu núcleo e que são instalados no alto das linhas de transmissão de energia elétrica.

“Seguimos em busca de parcerias com incentivos fiscais, juntamente com o Governo de Alagoas, para trazer a expansão de novas indústrias da empresa ZTT para Marechal Deodoro, gerando emprego e renda para o nosso povo”, complementou Cacau.