Municípios
Nota 10: saúde de interior alagoano conquista nota máxima no Previne Brasil
A cidade também atingiu nota máxima nos sete (7) indicadores da Atenção Primária avaliados
Santana do Mundaú é o município alagoano com o 2º melhor desempenho no Previne Brasil – programa que avalia o grau de desempenho da assistência à saúde prestada pela atenção primária. A cidade também atingiu nota máxima nos sete (7) indicadores da Atenção Primária avaliados. Os dados são referente ao segundo quadrimestre de 2023 e foram divulgados pelo Ministério da Saúde.
“Mais um resultado que nos deixa muito felizes e que vem para coroar o trabalho de uma equipe inteira dedicada ao fortalecimento da Atenção Primária no nosso município. No conjunto dos sete indicadores monitorados e avaliados, entre eles – consultas e realização de exames para sífilis e HIV de gestantes; atendimento odontológico para gestantes; vacinação de crianças de um ano de idade contra várias doenças; consultas de pessoas com hipertensão e diabetes; conseguimos a nota máxima, celebrando o empenho permanente da saúde municipal na oferta dos serviços à população mundauense”, disse a secretária Paula Cavalcante.
Para o prefeito Arthur Freitas, o resultado atesta o zelo e compromisso dos profissionais, beneficiando assim, toda a população que acessa os serviços da atenção primária à saúde.
“Parabenizo e agradeço aos nossos profissionais por todo o empenho para assegurar essa pontuação máxima e a classificação positiva com o 2º lugar de Alagoas. Vamos seguir investindo, capacitando e empenhando esforços para assegurar a permanência dos indicadores e nos manter sempre como destaque a nível estadual e nacional”, destacou.