Municípios
Palmeira vai abrir unidade para atender síndromes gripais e vacinação contra Covid
A medida visa garantir garantir assistência no aumento de casos de síndromes gripais registrados no município
A prefeitura de Palmeira dos Índios determinou a abertura de uma Unidade de Atendimento às Síndromes Gripais e vacinação contra a Covid. A medida visa garantir garantir assistência no aumento de casos de síndromes gripais registrados no município, além de intensificar a vacinação contra a Covid para quem está com o calendário de vacinas desatualizado.
A determinação pelo prefeito do município, Júlio Cezar, ocorreu após conversa, com o secretário de Saúde Jânio Marques.
A Secretaria de Saúde tem o objetivo ainda de ampliar a cobertura vacinal nos grupos prioritários, principalmente para quem relaxou e deixou de ser vacinado nos chamamentos ou campanhas feitas pelo município. A UPA também passará a integrar esta ação e deverá testar todos os pacientes, antes de serem encaminhados, como medida cautelar e de precaução de todos os que trabalham ou adentram no serviço.
“Após discutir com o secretário Jânio Marques sobre o aumentos das síndromes gripais, decidimos abrir uma porta e estabelecer um protocolo com condutas que serão seguidas pelos nossos profissionais na assistência à população. Não há motivos para pânico, mas não podemos relaxar. Além das medidas que serão colocadas em prática, precisamos reforçar a vacinação. Vacinas salvam vidas. É bom estar um passo à frente, já que prevenir é melhor do que remediar”, disse o prefeito, Júlio Cezar.
*Com assessoria