Municípios
Servidora de Palmeira dos Índios recebe R$ 120 mil por engano e procura prefeito para devolver
Erro se deu devido a uma falha no processamento de dados da folha de pagamentos de servidores
Uma servidora do município de Palmeira dos Índios teve uma surpresa ao perceber que recebeu um depósito de mais de R$ 120 mil. O dinheiro caiu em sua conta após uma falha no processamento de dados da folha de pagamentos de servidores da prefeitura.
Assim que percebeu o erro, a mulher, que preferiu não ser identificada, procurou diretamente o prefeito Júlio Cezar para efetuar a devolução, que aconteceu na sexta-feira (15).
A mesma conta que levou um susto ao perceber a alta quantia em sua conta bancária, e por isso buscou o prefeito: “Agora estou aliviada e vou poder dormir em paz”.
A atitude da servidora foi reconhecida por Júlio Cezar, que não mediu esforços para elogiá-la: “Você é um exemplo, além de um orgulho para a sua mãe que te ensinou a honestidade, principalmente quando se trata de algo que não nos pertence. Seu gesto e exemplo certamente vão inspirar outras pessoas”.
De acordo com a prefeitura, o depósito aconteceu devido a um código digitado de forma errada por uma servidora da Saúde, responsável pelo processamento dos dados da folha de pagamento do município.
Ao descobrir o fato, o prefeito imediatamente acionou as secretarias municipais de Fazenda e da Administração para se certificar que a falha não aconteceu com outros funcionários. “Foi um erro isolado que já foi identificado e corrigido”, explicou a secretária de Administração, Cinara Barbosa.
A Caixa Econômica Federal também foi acionada pela Fazenda e Administração. “O sistema Inforpag fará a devolução ao Fundo Municipal de Saúde, de onde teve origem a falha na folha de pagamento. Todas as últimas folhas já foram repassadas e foi verificado que não têm erros ou falhas. Foi um fato isolado que já foi corrigido”, disse o secretário de Fazenda Gutemberg Santos.
*Com informações do g1 AL