Municípios

Muito quente: interior alagoano registra recorde de calor com temperatura de quase 40°C

Outras duas cidades alagoanas registraram alto calor

Por Redação 12/03/2024 17h05
Muito quente: interior alagoano registra recorde de calor com temperatura de quase 40°C
Pão de Açúcar registra temperatura mais alta do Brasil - Foto: Reprodução

A cidade de Pão de Açúcar, localizada no Sertão alagoano, registrou uma temperatura máxima de 39,6°C nesta terça-feira, 12, conforme dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  

A marca representa o ponto mais alto de calor no país durante o dia de hoje, com a sensação térmica ultrapassando os 40°C. Em fevereiro, a cidade já havia registrado a segunda maior temperatura do Brasil, com 38,2°C. 

Além disso, outras cidades alagoanas também figuraram entre as mais quentes do país, com Palmeiras dos Índios registrando 37,9°C e Piranhas com 37,8°C, de acordo com informações divulgadas pelo Inmet. 

Por outro lado, Maceió, capital de Alagoas, foi classificada como a segunda capital mais quente do Brasil no Nordeste nesta última segunda-feira, 11 de março. Com uma temperatura máxima de 34,3°C, Maceió ficou atrás apenas de Teresina, no Piauí, que atingiu os 35°C. 

As outras capitais nordestinas no top 5 foram João Pessoa, Fortaleza e Salvador, com temperaturas variando entre 34,1°C e 33,4°C, respectivamente.