Municípios

Ação itinerante de combate à dengue é realizada pela Sesau no município de Belém

Iniciativa faz parte das ações de educação e combate ao mosquito Aedes aegypti

Por Assessoria 05/04/2024 09h09
Ação itinerante de combate à dengue é realizada pela Sesau no município de Belém
Após realizar ação educativa contra a dengue em Maragogi, o município de Belém foi beneficiado nesta quinta-feira (4) - Foto: Olival Santos - Ascom Sesau

A Secretaria de Estado de Alagoas (Sesau) continua a atuar no combate à dengue em Alagoas. Dessa vez as ações aconteceram no município de Belém, com a distribuição de material informativo para os moradores e comerciantes, além das orientações realizadas de porta em porta.

Para a agente de combate a dengue, Mirian Ferreira, que participou da ação, o momento exige a participação de todos. “A população deve se juntar aos esforços contra a dengue para a proteção de todos. O trabalho conjunto é a principal arma na luta contra a dengue”, destacou a agente.

Já o supervisor de endemias da Sesau, Paulo Protásio, alertou que a população alagoana deve reforçar as medidas preventivas contra a dengue, diante da entrada do período de chuvas que representa um momento propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença e, cuja fêmea, se reproduz em locais com água limpa e parada.

Uma das medidas importantes é evitar a água parada, utilizada pelos mosquitos para se reproduzir. "Evitar o acúmulo de garrafas vazias, pneus, vasos de plantas e baldes são providências simples que podem garantir a segurança e bem estar de todos”, salientou Protásio.

Segundo o morador de Belém, João José da Silva, a ação é importante para a segurança de todos. “Todo mundo tem que entender que a dengue é uma doença muito perigosa e precisa da união de todos nesse momento difícil”, reforçou.