Municípios

Servidores efetivos da educação tem acréscimo de 8% nos salários, em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes sancionou lei que garante reajuste aos efetivos

Por Assessoria 05/04/2024 16h04 - Atualizado em 05/04/2024 16h04
Servidores efetivos da educação tem acréscimo de 8% nos salários, em Penedo
Ronaldo Lopes sancionou Lei que garante reajuste aos servidores - Foto: Assessoria

O Diário Oficial do Município de Penedo traz em sua edição desta sexta-feira, 05, a lei aprovada pelos vereadores que estabelece aumento salarial para todas as categorias de servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).


Aprovada sem alteração, a Lei Municipal Nº 1.824/2024 autoriza o reajuste no percentual de 8%. Somado aos índices concedidos em 2022 e 2023, os trabalhadores da rede municipal de Educação alcançaram 40% de aumento, percentual maior do que foi dado nos oito anos da administração anterior.

De forma incontestável e com ações práticas, a gestão Penedo Crescendo Com Seu Povo reforça o seu compromisso com a valorização do funcionalismo que recebe salário em dia e ainda dentro do mês trabalhado.

O ajuste salarial beneficiará todos os servidores efetivos lotados na SEMED, com aplicação a partir deste mês de abril, ato que reconhece a dedicação e o trabalho desses profissionais que contribuem diariamente para o desenvolvimento educacional do município ribeirinho.

Vale destacar que o financiamento deste reajuste já está previsto no orçamento anual, garantindo a sua viabilidade econômica, sem comprometer a saúde financeira do município.

Com a implementação desta lei, Ronaldo Lopes prioriza a oferta de educação de qualidade, com bem-estar para os servidores, ação fundamental para a formação da atual e futuras gerações de penedenses.