Municípios
Boletim meteorológico mostra risco de alagamentos em Alagoas
Acumulados significativos de chuva podem prejudicar escoamento de água em regiões com deficiência na drenagem
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) está acompanhando de perto as condições meteorológicas em todo o Estado de Alagoas.
Segundo o Boletim Meteorológico divulgado na tarde desta terça-feira (9), há previsão de chuva de intensidade fraca a moderada em todas as regiões ambientais, com destaque para o Litoral, Zona da Mata e Agreste, podendo se estender até quarta-feira (10).
As condições apontam para o desprendimento de uma banda da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), o que pode gerar áreas de instabilidade, especialmente nas regiões costeiras e em algumas áreas do interior do Nordeste do Brasil, incluindo Alagoas.
O risco associado a essa situação envolve a possibilidade de acumulados significativos de chuva, podendo causar alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana e destelhamento em de casas e edificações. Também podem ocorrer chuvas em pontos
A SPDEN continua monitorando atentamente a situação e alertará sobre qualquer intensificação das condições meteorológicas. Para acompanhar as atualizações e previsões, os cidadãos podem acessar o website da SEMARH nos links disponibilizados.