Municípios

Detran promove treinamento para agentes lotados nas superintendências municipais de Trânsito

Capacitação de reciclagem teve como objetivo atualizar os agentes sobre as legislações de trânsito vigentes

Por Assessoria 24/04/2024 09h09
Detran promove treinamento para agentes lotados nas superintendências municipais de Trânsito
Objetivo é capacitar os agentes para que eles executem as atividades referentes às legislações de trânsito - Foto: Amália Góes / Ascom Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) finalizou nesta terça-feira (23) o ciclo de treinamentos com os agentes de trânsito lotados nas superintendências municipais de Transporte e Trânsito do estado. As capacitações foram realizadas nesta terça, em Maceió, e no dia 19, em Arapiraca.

O objetivo do treinamento é capacitar os agentes para que eles executem as atividades referentes às legislações de trânsito vigentes. A capacitação foi realizada em parceria com a Operação Lei Seca, a Chefia de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Alagoas (BPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv). Um representante de cada área ministrou uma palestra sobre assuntos na sua área de atuação.

A subchefe de Controle de Infrações de Trânsito, Viviane Farias, destaca que o Detran realiza de forma recorrente este tipo de atualização para que os agentes estejam cada vez mais aptos durante as abordagens. “É um treinamento de capacitação para que os agentes desenvolvam suas atividades com responsabilidade e cumprimento da legislação. Estamos sempre acompanhando o trabalho deles e mostrando onde pode haver melhorias”, afirmou.

A agente de trânsito da SMTT do Pilar, Helloá Correia, disse que o treinamento é de grande importância para todos os agentes, porque a reciclagem proporciona um conhecimento mais amplo sobre questões importantes, como as resoluções mais recentes do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

“Por conta das mudanças constantes nos municípios, e o crescimento das cidades, precisamos estar aptos a entender melhor a sociedade como um todo. Entender o local, entender sobre a legislação e sobre todos os assuntos correlatos ao trânsito. Este tipo de treinamento faz com que a gente obtenha mais conhecimento e possa aplicar de maneira mais eficaz, proporcionando um trânsito mais seguro”, ressaltou.

Tags: