Municípios

Vendaval causa destruição em Matriz de Camaragibe; mais de 20 casa destelhadas

Fenômeno, que já havia sido previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), trouxe pânico aos moradores

Por Redação 17/07/2024 17h05 - Atualizado em 17/07/2024 17h05
Vendaval causa destruição em Matriz de Camaragibe; mais de 20 casa destelhadas
Rua da cidade com pedaços de telhas e madeiras de imóveis afetados pelo vendaval - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira, dia 17, a cidade de Matriz de Camaragibe, no litoral Norte de Alagoas, enfrentou um forte vendaval que resultou em significativos danos materiais. O fenômeno, que já havia sido previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), trouxe pânico aos moradores.  

O Corpo de Bombeiros informou que a força dos ventos destelhou 25 casas residenciais e três escolas públicas no município. Dez pessoas ficaram desalojadas devido aos danos. As aulas nas escolas afetadas foram suspensas pela Prefeitura até que os reparos nos telhados sejam concluídos. 

Wesley da Costa Araújo, coordenador da Defesa Civil da cidade, confirmou que além das telhas, o vendaval causou o descolamento de ripas e madeiras das estruturas. Equipes da Defesa Civil foram mobilizadas para avaliar os danos e os riscos para a população. 

O alerta do Inmet, emitido no dia 16, previa vendavais em seis municípios do Sertão e chuvas fortes em Maceió e outras 37 cidades da faixa litorânea. Em Matriz de Camaragibe, o vendaval, acompanhado por chuvas, durou poucos minutos, mas foi o suficiente para causar grandes estragos. 

Até o fechamento da matéria, não foi informado se alguém ficou ferido.