Municípios
Murici abre sua 1ª Mostra Literária e Cultural e no domingo tem a 4ª Pedalada Ecológica
Programação começa nesta quarta e vai até a sexta, entre as atrações, o destacado poeta cearense Bráulio Bessa brilhará na quinta-feira a festa
A partir das 15h desta quarta-feira, 28, a praça Padre Cícero, em Murici, será invadida por uma explosão de cultura e literatura! A 1ª Mostra Literária e Cultural do município promete um verdadeiro mergulho nas artes, incentivando a leitura e fortalecendo a identidade cultural local. Imagine só; até sexta-feira, a praça será o epicentro de inúmeras atividades estimulantes. Leve seus livros, seus sonhos e sua sede por conhecimento!
Entre as atrações, o destacado poeta cearense Bráulio Bessa brilhará na quinta-feira. Quem já ouviu Bessa sabe que suas palavras são um abraço no coração. Ele estará lá, interagindo com os presentes, espalhando poesia e inspiração por todos os cantos da praça. Preparem-se para uma tarde mágica que promete marcar a memória e o coração de cada participante!
Maratona Ecológica
Se você acha que o fim de semana de Murici será monótono, pense novamente! O domingo que abre setembro está repleto de movimento e energia positiva. A 4ª Pedalada Ecológica, promovida pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, promete reunir mais de 600 ciclistas em um percurso de aproximadamente 30 km.
Uma iniciativa ecológica que, além de promover a saúde, contribui para a conscientização ambiental. Também será arrecadado junto aos participantes, pelo menos um quilo de alimento não perecível, por pessoa, para uma campanha de solidariedade em benefício dos necessitados.
Após toda a pedalada, não largue o capacete ainda! A diversão continua com um show ao ar livre com duas bandas musicais que irão agitar a praça Padre Cícero. “Celebremos juntos um final de semana que não só promete movimentar a cidade de Murici, mas também aquecer nossos corações com cultura, poesia, esporte e música, além é claro, de muita movimentação econômica”, disse o prefeito Olavo Neto.