Municípios

Governo de Alagoas inaugura nesta quinta-feira posto de identificação em São Luís do Quitunde

Mais de 640 pessoas serão atendidas por mês na nova unidade

Por Redação 03/09/2024 06h06
Governo de Alagoas inaugura nesta quinta-feira posto de identificação em São Luís do Quitunde
Unidade foi viabilizada por uma parceria entre o Instituto de Identificação de Alagoas e o município - Foto: Reprodução

A partir do dia 5 de setembro, o litoral norte de Alagoas contará com uma nova opção para a emissão da Carteira Nacional de Identificação (CIN). O Governo de Alagoas e a Prefeitura de São Luís do Quitunde irão inaugurar um posto de identificação no município.

A abertura da unidade foi viabilizada por uma parceria entre o Instituto de Identificação de Alagoas e o município. O órgão da Polícia Científica fornecerá os equipamentos e o treinamento da equipe, enquanto que a gestão municipal cederá a estrutura física e os servidores.

O posto será instalado nas dependências da Prefeitura de São Luís do Quitunde, que fica na Praça Ernesto Gomes Maranhão, 56, no Centro da cidade. Quando entrar em funcionamento, a unidade totalmente informatizada, atenderá à população de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto em feriados.

Antônio Ferreira, superintendente do Instituto de Identificação, destacou que a nova unidade promoverá cidadania e facilitará o acesso aos serviços de identificação para a população local. Ele explicou que o posto terá capacidade de atender cerca de 30 pessoas por dia, ultrapassando mais de 640 atendimentos mensalmente.

"O Governo de Alagoas realiza um trabalho crucial na expansão dos serviços essenciais para a população. Ampliar a rede de atendimento do Instituto de Identificação é fundamental para assegurar um direito básico a todos os cidadãos. Nossa meta é alcançar todos os municípios do estado," afirmou Antônio Ferreira.

Com a adição desta unidade, o Estado passará a contar com 52 postos de atendimento, incluindo seis na capital, três na região metropolitana e 43 no interior. O Governo ainda estuda abrir novas unidade até o final do ano, ampliando mais a rede de atendimento a população.

*Com Ascom Polícia Científica