Municípios
Jacaré é encontrado em cemitério no interior de AL e morde funcionário
O homem tentou capturar o réptil mas sofreu ferimentos leves
Um fato inusitado foi registrado no município de Piaçabuçu, na região do Baixo São Francisco alagoano, nesta terça-feira (08). Um jacaré foi encontrado no cemitério, ao tentar conter o animal, um funcionário foi mordido.
O réptil estava entre as lápides, o que causou pânico nas pessoas que estavam no local. Em um dos vídeos, uma mulher diz que foi atacada, mas que se livrou da mordida.
Ao tentar tirar o animal do cemitério, um funcionário decidiu agir. Enquanto tentava cobrir a cabeça do jacaré com um pano, ele foi mordido na mão. Os ferimentos foram leves, e o homem recebeu atendimento médico. O jacaré foi posteriormente capturado e levado de volta a uma lagoa próxima.
De acordo com a Prefeitura de Piaçabuçu, nos últimos anos, há um aumento de jacarés que saem do habitat natural e são vistos em área urbana, especialmente em cemitérios, devido à seca nas lagoas da região. Este foi o terceiro caso registrado no local e o Município reforçou que a comunidade deve seguir orientações de segurança e não tentar capturar os répteis por conta própria.
"Em situações como essa, é fundamental acionar os órgãos competentes, como o Batalhão Ambiental, através do telefone 88335-8109, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) pelo número 190, ou o Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193, que possuem equipes especializadas para realizar o resgate de animais silvestres de maneira segura", orienta a nota.
"Reforçamos o alerta: não arrisque sua segurança tentando capturar jacarés ou outros animais silvestres. Entre em contato com as autoridades competentes para o resgate", finalizou o comunicado enviado à imprensa.