Municípios
Alagoas é o 5º estado com maior número de estudantes classificados para segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física
Provas acontecem neste sábado (23), das 13h às 17h30; rede estadual responde por 76% dos alunos classificados para a prova
Alagoas é o quinto estado do país com o maior número de estudantes classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), cujas provas serão aplicadas neste sábado (23), das 13h às 17h, em todo o Brasil. Segundo a coordenação da olimpíada em Alagoas, em todo o estado, 456 estudantes da rede pública – escolas estaduais, municipais e Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – serão submetidos aos testes.
Na classificação geral da segunda fase, Alagoas ficou atrás apenas do Ceará (com 1199 classificados), Piauí (1004 classificados), São Paulo (958 classificados) e Bahia (460 classificados). A rede estadual responde por 76% dos estudantes alagoanos que avançaram para a segunda fase da OBFEP, totalizando 347 alunos.
Primeira fase
Alagoas teve recorde de inscrições na edição 2024 da OBFEP. De acordo com dados da coordenação estadual da olimpíada, o estado registrou 20.398 estudantes inscritos oriundos de 102 escolas estaduais, municipais e federais, o que fez do estado a quinta unidade da federação com o maior número de alunos e escolas inscritas em todo o país.
Dos mais de 20 mil estudantes da rede pública alagoana inscritos na primeira fase, 17.592 estudantes e 85 escolas eram da rede estadual, o equivalente a 86% dos alunos inscritos e 83,3% das unidades de ensino cadastradas na olimpíada.
Polos de aplicação
Confira abaixo os polos de aplicação da segunda fase da OBFEP em Alagoas:
Maceió
Ifal - Campus Maceió;
Escola Estadual Professor Theotônio Vilela Brandão;
Escola Municipal Pompeu Sarmento;
Arapiraca
Ifal – Campus Arapiraca;
Palmeira dos Índios
Ifal – Campus Palmeira dos Índios;
Santana do Ipanema
Ifal- Campus Santana do Ipanema
Satuba
Ifal – Campus Satuba;
Branquinha
Escola Municipal Demócrito José;
Campo Alegre
Escola Estadual Dorgival Gonçalves;
Inhapi
Escola Estadual Nezinho Pereira;
Santana do Mundaú
Escola Municipal Pequeno Príncipe;
União dos Palmares
Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros.
*Com Ascom Seduc