Municípios
Obras de saneamento no Litoral Norte transformam realidade da população local
Ao todo, foram destinados mais de R$660 milhões para as obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água em cinco municípios
Cumprindo seu compromisso com a população alagoana de garantir qualidade de vida e melhorar a saúde pública, o governo Paulo Dantas, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está implementando importantes obras de saneamento no Litoral Norte do estado. Obras estas, presentes em diversas cidades, que visam melhorar a infraestrutura, especialmente em áreas que convivem com o crescimento populacional e turístico.
Com obras em fase de finalização em cinco municípios, a expansão da rede de abastecimento de água e a construção de novos sistemas de esgoto irão mudar a realidade das comunidades locais, fornecer acesso a serviços essenciais e contribuir para o desenvolvimento sustentável. Ao todo, foram destinados mais de R$ 660 milhões para as obras de saneamento nas localidades de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. A previsão é que já no primeiro semestre de 2025 as obras já comecem a ser entregues à população.
“Essas obras são muito importantes para toda a região por conta do desenvolvimento turístico e lógico, para toda a população local. Esse é um grande investimento do governo para que todos os alagoanos tenham qualidade de vida e para que essa região se desenvolva ainda mais”, pontuou o secretário de infraestrutura Gustavo Torres.
Estas obras, realizadas por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), são um passo fundamental para a melhoria das condições de vida e saúde das comunidades locais. Com a conclusão da rede de abastecimento de água e da expansão do sistema de esgoto, a região avança no enfrentamento de desafios históricos relacionados à infraestrutura. Estas iniciativas não só garantem o acesso a serviços essenciais, mas também estimulam o desenvolvimento sustentável e o turismo, fatores chave para a economia local. A continuidade dessas obras representa um compromisso com o futuro da região, promovendo uma Alagoas mais saudável e preparada para os desafios do crescimento e preservação do meio ambiente.