Municípios
Paulo Dantas garante a prefeitos que Alagoas manterá os altos índices de investimentos
Governador participou, nesta terça-feira, da abertura do Congresso dos Municípios Alagoanos, promovido pela AMA
O governador Paulo Dantas participou, nesta terça-feira (3), da abertura do Congresso dos Municípios Alagoanos, evento promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), no Centro de Convenções de Maceió. Aos prefeitos eleitos e reeleitos presentes à solenidade, Paulo assegurou que manterá o mesmo percentual de investimento (18,5%) que garantiu a Alagoas o mais alto índice nacional, em relação à receita corrente líquida.
“Nós estamos prontos, organizados e vamos ter a honra e o prazer de estar na cidade de vocês entregando escolas, creches, rodovias; construindo calçamento, universalizando o sistema de água e de saneamento básico; melhorando a infraestrutura, a mobilidade de cada cidade, os serviços de saúde e avançando, cada vez mais, na educação. Nosso interesse é resolver e levar mais resultados para o povo de cada cidade e para os 3,3 milhões de alagoanos”, declarou o govenador.
Ao lado do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do presidente da AMA, Hugo Wanderley, ele agradeceu a parceria do Estado com os municípios e com o Governo Federal.
“A gente conta com a parceria do presidente Lula, do ministro Renan Filho, do senador Renan Calheiros, e da bancada federal como um todo. E é essa união que faz com que Alagoas seja o Estado que mais investe com os próprios recursos, que mais cresce economicamente, e que mais tira pessoas da pobreza, da extrema pobreza, e que mais se conecta com o futuro”, acrescentou Paulo.
“O que nós queremos dizer aos alagoanos hoje, nesse momento, é que estamos juntos e que o desenvolvimento do Estado é um somatório de esforços, de trabalho conjunto”, reforçou Renan Filho.
Gestão de excelência
O Congresso dos Municípios Alagoanos: Inovação, Transparência e Sustentabilidade – Caminhos para uma Gestão de Excelência -, segue até a próxima quinta-feira (5). Terá 80 palestras e cursos distribuídos em 16 eixos técnicos.
“São temas relevantes e nós vamos continuar trabalhando com os 102 prefeitos e prefeitas do estado de Alagoas, porque eu entendo que é essa convergência que vai fazer com que Alagoas continue se destacando”, pontuou o governador.
O evento foi aberto pela palestra magna ministrada pelo futuro presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo. Ele falou sobre a transição da gestão municipal, a importância da transparência e do planejamento, dentre outros assuntos.
“Hoje nós estamos abrindo esse Congresso que receberá mais de 2.500 técnicos municipais. Esse é um braço forte da Associação dos Municípios Alagoanos: capacitar os técnicos, levar eficiência para a gestão e melhorar o zelo com os recursos públicos”, destacou Hugo Wanderley.