Municípios

Vídeo: Novo protesto é realizado contra BRK devido à falta d’água em Marechal Deodoro

Esse é o terceiro protesto de comunidades de Marechal Deodoro contra a BRK Ambiental em uma semana

Por Redação* 24/03/2025 15h03 - Atualizado em 24/03/2025 15h03
Vídeo: Novo protesto é realizado contra BRK devido à falta d’água em Marechal Deodoro
Este é o terceiro protesto em menos de uma semana contra a BRK Ambiental - Foto: Reprodução

Um protesto contra a concessionária distribuidora de água, BRK, foi realizado em Marechal Deodoro, por moradores do Conjunto Terra da Esperança, na manhã desta segunda-feira, 24, em frente à sede da empresa que fica localizada no Centro do município.

O motivo da manifestação é a falta de água, que não chega as torneiras dos deodorenses há pelo menos 15 dias. Revoltados, moradores do residencial reclamam que o problema segue prejudicando as atividades cotidianas. Eles atearam fogo em galhos de árvores e pneus para chamar a atenção para o problema.

“Hoje é só um alerta para a BRK sobre a situação que ela está fazendo conosco. Eu estou pagando e não estou recebendo a água na minha casa. Se não tiver solução, amanhã o bairro inteiro virá para mais um protesto”, avisou um dos moradores. 

Assista:

Este é o terceiro protesto de comunidades de Marechal Deodoro contra a BRK Ambiental em uma semana. Nos últimos dias, moradores da Barra Nova e do Povoado Cabreiras também fecharam vias de acesso ao município para cobrar soluções imediatas para a constante falta de água.

Segundo os moradores, o desabastecimento de água na região é uma questão antiga e vem prejudicando diversas localidades do município por anos.

Por meio de nota, a BRK Ambiental informou que as causas para a falta de água na região estão sendo investigadas. Enquanto o problema não é solucionado, a concessionária garantiu que está disponibilizando caminhões-pipa. Confira a nota:

A BRK informa que, após um contato da equipe de Sustentabilidade da empresa com os moradores, o protesto foi desmobilizado. A concessionária já está investigando as causas da falta de água na localidade, e a situação é uma demanda prioritária. Enquanto o problema não é identificado, a população está recebendo caminhões pipa.

*Com Alagoas 24h