Municípios
Festa ilegal em área protegida no Litoral Norte de Alagoas pode resultar em multas de até R$ 50 milhões
A APA Costa dos Corais é a maior unidade de conservação federal costeiro-marinha do Brasil

As pessoas responsáveis pela organização de uma festa ilegal em uma piscina natural na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, localizada na Praia de Marceneiro, foram identificadas.
A confirmação veio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que informou à produção da TV Pajuçara/RECORD que tomará as providências necessárias para responsabilizar os organizadores do evento. Caso sejam autuados por crime ambiental, os responsáveis poderão ser presos e pagar multas que, somadas, podem ultrapassar os R$ 50 milhões.
A APA Costa dos Corais é a maior unidade de conservação federal costeiro-marinha do Brasil e, conforme o Plano de Manejo do ICMBio, é estritamente proibida a realização de eventos recreativos no ambiente recifal. A festa ocorreu na última sexta-feira (28), e imagens do evento, caracterizado como crime ambiental, rapidamente se espalharam pelas redes sociais.
A Praia de Marceneiro, situada em Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas, é conhecida por sua tranquilidade, atraindo turistas de todo o mundo, especialmente os que buscam as experiências serenas da Rota dos Milagres. A área também é um importante santuário do peixe-boi, e o uso indiscriminado do local pelos participantes da festa chamou a atenção, comprometendo o equilíbrio ambiental da região.
*Com informações do TNH1
