Municípios
Defesa Civil reconhece situação de emergência em cinco municípios de AL
Cidades afetadas pela estiagem agora podem solicitar recursos federais

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência em cinco municípios alagoanos devido à estiagem.
As cidades de Água Branca, Batalha, Inhapi, Pariconha e Traipu estão entre os 45 municípios brasileiros incluídos em portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU).
Com esse reconhecimento, as prefeituras dessas cidades podem solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, kits de higiene, materiais de limpeza e apoio a voluntários.
A solicitação dos recursos deve ser feita pelo Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Após análise técnica da Defesa Civil Nacional, o Governo Federal aprova os valores e publica uma portaria no DOU para a liberação dos recursos.
