Municípios

Ocorrência de violência doméstica termina com dois presos e um policial ferido

Durante a abordagem, o homem permaneceu agressivo e sofreu uma lesão na cabeça ao ser imobilizado; A esposa também atacou os policiais

Por Redação* 28/04/2025 10h10 - Atualizado em 28/04/2025 10h10
Ocorrência de violência doméstica termina com dois presos e um policial ferido
Após ser imobilizado e algemado, o casal foi levado à Central de Flagrantes - Foto: Ascom PC/AL

Uma ocorrência de violência doméstica registrada na noite deste domingo (27), no Centro de Paripueira, Região Metropolitana de Maceió, terminou com duas pessoas presas e um policial militar ferido após a equipe de polícia ser acionada para atender a uma denúncia de ameaça e agressão contra uma mulher.

Quando os policiais chegaram na residência, foram recebidos por um homem que se recusou a sair de casa e desafiou as autoridades, dizendo que só permitiria a entrada com um mandado judicial. Após negociações, a mulher abriu a porta, mas o homem resistiu à prisão, tentando agredir um dos policiais, e foi contido com disparos de elastômero e gás de pimenta.

Durante a abordagem, o homem permaneceu agressivo e sofreu uma lesão na cabeça ao ser imobilizado. A esposa também atacou os policiais, mordendo um militar e tentando agredi-los com uma régua de pedreiro. A situação exigiu reforço policial devido à agressividade do casal e à multidão que tentou impedir a ação.

Após serem imobilizados e algemados com o apoio de outras guarnições, os dois foram levados ao Posto de Saúde de Paripueira para receber atendimento e logo depois foram encaminhados à Central de Flagrantes.

A delegada de plantão determinou a prisão em flagrante dos dois. O homem foi acusado de ameaça e resistência, enquanto a mulher foi acusada de lesão corporal dolosa e resistência.