Municípios

Comarca de Paripueira realizará mutirão com 128 audiências na terça-feira (17)

O objetivo é agilizar o julgamento de ações envolvendo direito de família, do consumidor, entre outras

Por Dicom TJAL 14/12/2019 14h02
Comarca de Paripueira realizará mutirão com 128 audiências na terça-feira (17)
Divulgação

A Comarca de Paripueira realiza, na próxima terça (17), a partir das 8h, mutirão com 128 audiências. O objetivo é dar agilidade ao julgamento de processos envolvendo direito de família, do consumidor e crimes de menor potencial ofensivo.

A força-tarefa será conduzida pelo juiz André Parízio, titular da comarca. “A ideia é realizar a audiência e já julgar o processo. Apenas as demandas que forem mais complexas poderão ser sentenciadas posteriormente, mas as partes já sairão com a data da sentença agendada”, explicou o magistrado.

Este será o sétimo mutirão realizado, neste ano, em Paripueira. De acordo com o juiz André Parízio, a comarca já conseguiu desafogar 98% da pauta cível e de Juizado Especial Criminal que estava pendente no ano.

“Restam ser pautadas pouco mais de 20 audiências de instrução cível, mais complexas, as quais serão objeto do próximo mutirão, em março de 2020, oportunidade em que zeraremos a pauta cível e a de Juizado Especial Criminal da comarca”, destacou o magistrado, ressaltando que as audiências criminais também serão objeto de mutirões em 2020, em um novo projeto da unidade.