Municípios

Delmiro Gouveia vai inaugurar nova sede do CREAS em Junho


Fonte: Assessoria

29/05/2020 19h50

As famílias que necessitam do apoio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, contarão com um equipamento novo para oferecer melhores serviços e mais comodidade.

A nova sede do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) está sendo construída ao lado da Escola Municipal de Educação Professor Raimyson Silva Nascimento, nas Caraibeirinha, e já está em fase de conclusão. A obra será entregue à comunidade no mês de junho.

O CREAS é um equipamento público onde são oferecidos serviços com o objetivo de acolher, orientar, e acompanhar famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, fortalecendo e reconstruindo os vínculos familiares e comunitários.

Orçado em R$ 305 mil, a obra conta com uma contrapartida da gestão municipal no valor de R$ 37 mil.

“Esta é mais uma obra que conseguimos resgatar após anos de abandono. O CREAS tem um fator importante na reestruturação familiar e, principalmente, no resgate de pessoas que foram vítimas de violações. Com a nova sede, também estaremos proporcionando economia aos cofres municipais, pois deixaremos arcar com despesas de aluguel de imóveis, além de criar uma referência permanente do local, para a sociedade”, destacou o Prefeito Padre Eraldo.



Compartilhe