Municípios

Hospital de campanha é inaugurado em São José da Laje

A estrutura conta com 20 novos leitos equipados com balões de oxigênio e bem climatizados

Por Gazeta Web 02/06/2020 13h01
Hospital de campanha é inaugurado em São José da Laje
Hospital de Campanha em São José da Laje - Foto: Divulgação

O prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença (MDB), entregou, no domingo (31), um hospital de campanha para pacientes vítimas da Covid-19. A estrutura modula octanorm, TS, foi montada em frente ao hospital da cidade e ao lado da Central de Síndromes Gripais, com 20 novos leitos equipados com balões de oxigênio e bem climatizados. 

"Devido ao aumento significativo de casos confirmados em nossa cidade, a superlotação da Central de Síndromes respiratórias e do hospital, tivemos que montar mais leitos que atenderão casos de Covid-19. Contratamos mais profissionais para garantir aos lajenses um serviço de Saúde de qualidade, nesse período difícil que estamos passando" explicou Rodrigo Valença. 

O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus vem subindo diariamente. Já são mais de 140 casos confirmados na cidade. Atualmente a Laje é um das prefeituras que mais vem realizando teste na população; já foram mais de 300 testes realizados, além de entrega de medicamentos específicos para combater o vírus e implantação de um call center.