Municípios

Prefeitura de Senador Rui Palmeira realiza entrega de alimentos por meio do PAA

PAA é uma ação do Governo Federal para fortalecer a agricultura familiar e executado pelo Governo do Estado

Por Assessoria 22/06/2020 19h07
Prefeitura de Senador Rui Palmeira realiza entrega de alimentos por meio do PAA
Imagem Ilustrativa, Foto: Reprodução

As secretarias de Agricultura e de Assistência Social realizaram mais uma entrega do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. A entrega foi realizada em domicílio devido a crítica situação de pandemia que estamos passando e contou com todos os cuidados preventivos e seguindo os protocolos de segurança do Ministério da Saúde.

Nesta etapa, foram contempladas 426 famílias das zonas urbana e rural, sendo na zona urbana os grupos: Programa Criança Feliz e PAIF – Serviço Proteção e Atendimento Integral à Família. E Na zona rural as comunidades: Malhadinha, Novo, Ouricuri, Cacimbinhas, Alto Vermelho, Três Coqueiros, Serraria, Cabeça do Boi, Cartucho e Alto do Couro.

O PAA é uma ação do Governo Federal para fortalecer a agricultura familiar e executado pelo Governo do Estado por meio da Emater e em parceria com a Prefeitura Municipal de Senador Rui Palmeira.

O PAA é executado pela EMATER / AL, com recursos federais. Em todo o município foram cadastrados 25 agricultores familiares para venda de seus produtos, dentre eles: cebolinha, coentro, couve, feijão, milho verde, pimentão, quiabo, macaxeira, alface, melancia, além de, bolos, doces, etc.

Por meio do PRODAM, Prefeitura de Senador encerra corte de terras para agricultores do município

A Prefeitura de Senador Rui Palmeira, por meio do Programa de Desenvolvimento da Agricultura do Município – PRODAM, que tem o objetivo de desenvolver e fomenta a agricultura familiar no município, encerrou os cortes de terras para agricultores do município.

Incentivando a geração de renda, o PRODAM realizou o corte de terras em 70 comunidades, alcançando cerca de 740 famílias agricultoras. Foram 7 tratores espalhados pelo município e mais de 1940 horas de máquinas no corte de terras.