Municípios

Expresso do Conhecimento promove qualificação digital em Alagoas

Projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego oferece três mil vagas em cursos gratuitos de informática da Microsoft

Por Ascom 24/06/2020 18h06
Expresso do Conhecimento promove qualificação digital em Alagoas
Imagem Ilustrativa, Foto: Reprodução

A falta de qualificação digital das pessoas que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho é um dos principais fatores que prejudicam a conquista de um emprego. Diante dessa observação, o secretario do Trabalho e Emprego de Alagoas, Arthur Albuquerque, criou uma comissão para elaborar medidas que possam colaborar na capacitação dos trabalhadores alagoanos.

Uma delas foi oferecer cursos básicos e avançados de informática e iniciação à programação da Microsoft. O Expresso do Conhecimento tem como finalidade qualificar três mil alagoanos jovens e adultos, nos 102 municípios de Alagoas, e com lançamento previsto para novembro de 2019.

As aulas serão gratuitas e duração mínima de 1h. O curso será completamente online, numa plataforma simples e intuitiva realizada nos nossos telecentros. Ao final dos estudos, o aluno fará uma prova online que garantirá a certificação. Todos os certificados serão emitidos pela empresa Microsoft. 

Segundo Arthur Albuquerque, as chances de um profissional certificado conseguir um emprego aumentam em 53%, em relação a profissionais que não possuem este titulo.