Municípios

AL esta em 2° lugar do Nordeste de leitos de UTI ocupados da Covid-19

Estado só perde para o Rio Grande do Norte, que vive uma situação de saturação da rede hospitalar

Por Gazetaweb 30/06/2020 10h10
AL esta em 2° lugar do Nordeste de leitos de UTI ocupados da Covid-19
Imagem Ilustrativa, Foto: Reprodução

Alagoas tem pouco mais de 1,2 mil leitos para pacientes com o novo coronavírus (covid-19) e, desse total, 252 vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a taxa de ocupação segue acima dos 70%.

Estado aparece entre os mais sobrecarregados no país e chegou à sétima colocação no fim de semana, segundo levantamento do G1. 

Apesar da oscilação, há dias em que o percentual tem ultrapassado 80%. De acordo com dados do G1, em relação à ocupação das UTIs na região Nordeste, Alagoas só perde para o Rio Grande do Norte, que vive uma situação de saturação da rede hospitalar. 

Em relação aos demais estados, fica atrás, também, do Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais e Roraima. Na manhã de ontem (29), o percentual de ocupação das UTIs em Alagoas ultrapassou, novamente, 80%; já na capital, o índice ultrapassou a casa dos 90%. 

Sobre essas taxas, em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reiterou a importância de as pessoas seguirem o decreto do Governo Estadual que trata do isolamento. 

No Hospital da Mulher, unidade referência no atendimento de pacientes com Covid-19, 98% e 100% dos leitos, respectivamente da UTI Adulto e Pediátrica, estavam ocupados ontem pela manhã.