Municípios

Assistência Social de Branquinha entrega alimentos para famílias vulneráveis

Recurso é oferecido a partir do Programa de Aquisição de Alimentos

Por AMA-AL 02/07/2020 19h07
Assistência Social de Branquinha entrega alimentos para famílias vulneráveis
Divulgação, Foto: Reprodução

Por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), e com recursos próprios da Prefeitura de Branquinha, entrega sopas para famílias em situação de vulnerabilidade alimentar. Além de funcionários, a Administração conta com a ajuda de voluntários todas às terças, quartas e quintas para distribuição de leite e produtos da agricultura familiar. 

O recurso é oferecido a partir do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), como macaxeira, laranja e banana. Por causa do período junino, a entrega, nesta terça (30), também contou com o que é mais marcante na estação: o milho.

Para o enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), a Prefeitura também distribuiu vários tipos de equipamentos de proteção individual (EPI) aos funcionários, que participam da ação, e também aos beneficiados pela Semas. 

“Essa é a força que temos para levar mais qualidade de vida para as nossas comunidades. Branquinha ganhou apoio direto do Ministério da Saúde para a aquisição dos equipamentos de proteção. Estamos firmes que tudo isso irá passar e ações, como essa, irão continuar com mais incrementos para a população”, disse o prefeito Jairinho Maia.