Municípios

Em reunião com Renan Filho e Rafael Brito, presidente da TAP garante voos Lisboa–Maceió semanalmente

Com três frequências semanais, operação estava prevista para começar em junho, mas teve que ser suspensa por causa da pandemia

Por Agência Alagoas 02/07/2020 19h07
Em reunião com Renan Filho e Rafael Brito, presidente da TAP garante voos Lisboa–Maceió semanalmente
Divulgação, Foto: Reprodução

O presidente-executivo da TAP Linhas Aéreas, Antonoaldo Neves, confirmou ao governador Renan Filho e ao secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a manutenção do voo Lisboa (PT) – Maceió (AL). Em videoconferência realizada nesta quinta-feira (02).

Com três frequências semanais, a operação estava prevista para começar em junho deste ano, mas teve que ser suspensa por causa da pandemia do novo coronavírus.

Fruto de negociações do Governo de Alagoas, as novas operações serão semanais, inicialmente previstas para todas as quartas, sextas e domingos, com mais de 600 assentos no total. O secretário Rafael Brito afirmou que, de acordo com o presidente da TAP, o voo Lisboa – Maceió foi o que menos sofreu alterações em decorrência da pandemia.

“Foi o que menos teve alteração de passagem, cancelamentos e mudanças, então essa é uma prova, com dados e informações da própria companhia aérea, de que o voo tem sido muito procurado e que o destino foi muito bem divulgado na Europa, despertando verdadeiramente o interesse do turista europeu”, avaliou Rafael Brito.

Segundo o secretário, a previsão é de que as operações tenham início até outubro. “Mas tudo depende de como a pandemia do novo coronavírus vai se comportar na Europa e no Brasil”, ponderou Rafael Brito.

A reunião também discutiu a participação de Alagoas numa plataforma criada para a promoção e distribuição do turismo brasileiro na Europa, que envolve companhias aéreas, empresas de transporte terrestre e de tecnologia.

Alagoas e outros dois estados nordestinos foram identificados com potencial econômico e turístico para fazer parte da plataforma. A proposta está sendo avaliada pelo Governo do Estado.

O governador aproveitou a videoconferência para falar sobre a construção do Aeroporto de Maragogi. Ele reafirmou que a obra está mantida e que será iniciada ainda neste semestre. O investimento será feito com recursos próprios do Governo do Estado, que fará a concessão do equipamento à iniciativa privada.

“O Aeroporto de Maragogi será uma obra fundamental para estruturar o desenvolvimento do Litoral Norte de Alagoas. Esse e outros tantos investimentos na malha viária e em esgotamento sanitário vão fortalecer, e muito, o turismo naquela região”, destacou Renan Filho.