Municípios

Covid-19: Jacintinho, Cleto e Centro de Maceió receberão ações de prevenção

As ações contam com barreiras sanitárias e distribuição de máscaras

Por Ascom Sedetur 03/07/2020 13h01
Covid-19: Jacintinho, Cleto e Centro de Maceió receberão ações de prevenção
Distribuição de máscaras - Foto: Jonathan Lins

Com a reabertura de novas lojas em Maceió a partir desta sexta-feira (03), 12 barreiras sanitárias serão implantadas em pontos estratégicos do Centro da cidade, que contarão com um técnico de enfermagem da Secretaria de Saúde (Sesau) para aferir a temperatura da população no local. A ação acontecerá sempre de 10h às 17h, período em que as lojas de rua de até 400m² com funcionamento permitido estarão abertas.

O governo de Alagoas realizará também a distribuição de máscaras viabilizadas por meio do projeto Proteção para Todos, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Ao todo, serão entregues, ao longo das próximas semanas, inicialmente 5 mil kits, totalizando uma média de 15 mil máscaras produzidas por profissionais do setor de confecção de Alagoas, nas principais ruas do Centro. Além da região, os bairros do Jacintinho e Cleto Marques Luz também recebem a ação a partir desta sexta com a entrega de mais 2.500 mil kits para cada.

Além da Guarda Municipal, equipes da Ronda no Bairro estarão em diferentes pontos do Centro de Maceió para assegurar a ampliação das atividades de monitoramento da população e dos estabelecimentos, que devem seguir recomendações gerais e específicas previstas no Protocolo Sanitário, publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 15 de junho.

“Estas ações integradamente irão permitir uma retomada segura, controlada e gradual dos segmentos da nossa economia. Em parceria com a Secretaria de Saúde, vamos acentuar as medidas sanitárias preventivas em pontos estratégicos da capital e garantir mais proteção a população por meio da distribuição de máscaras nos locais com maior possibilidade de aglomeração. Neste momento, vamos precisar de todo o apoio do setor produtivo e dos trabalhadores no cumprimento das regras sanitárias e, sobretudo, do cidadão que passa a ser um grande aliado do Estado enquanto fiscal dos estabelecimentos”, corrobora o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Brito.