Municípios

Barreiras Sanitárias de Penedo abordam mais de 4 mil pessoas em 24 horas

Dado que indica grande fluxo de pessoas, situação que favorece a disseminação do novo coronavírus

Por Secom Penedo 03/07/2020 16h04
Barreiras Sanitárias de Penedo abordam mais de 4 mil pessoas em 24 horas
Imagem Ilustrativa, Foto: Reprodução

O número contabilizado (4.611) se refere ao procedimento de aferir a temperatura das pessoas. Desde o primeiro dia de funcionamento das barreiras sanitárias, em 26 de março, 98 pessoas não puderam entrar em Penedo por apresentar estado febril, sintoma que pode ser consequência de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

Quatro mil e seiscentas e onze pessoas foram abordadas nas barreiras sanitárias de Penedo nas últimas 24 horas. O dado que indica grande fluxo de pessoas – situação que favorece a disseminação do novo coronavírus – está registrado no boletim desta quinta-feira (02).

Nesses mais de três meses de controle diuturno, 26.143 fichas de controle de acesso foram emitidas para condutores de veículos que estão de passagem por Penedo. Para quem chega em busca de serviço na área de saúde, o controle resultou na emissão de 3.657 fichas.

Confira os demais dados do resumo das ações das barreiras sanitárias, estratégia de combate à pandemia do novo coronavírus instituída pela Prefeitura de Penedo, sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).