Municípios

Palmeira dos Índios vai comprar 10 mil testes rápidos para diagnóstico da Covid-19

Aquisição dos testes será feita por meio de Pregão Eletrônico

Por Palmeira do Índios - site 04/07/2020 13h01
Palmeira dos Índios vai comprar 10 mil testes rápidos para diagnóstico da Covid-19
Divulgação, Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios licitou nesta sexta-feira (3), uma nova compra de 10 mil unidades de testes rápidos para detecção da Covid-19, o novo coronavírus. A aquisição dos testes será feita por meio de Pregão Eletrônico e os exames destinados ao Centro de Testagem Covid-19 e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A modalidade de compra por meio do Pregão Eletrônico é uma das mais utilizadas pelo Governo do Povo. “O certame foi exitoso e o Pregão Eletrônico já está homologado. Ele é umas das formas de compras mais utilizadas por nós, e temos praticado uma economia significativa no município. Para se ter uma ideia, chegamos a uma redução de mais de 60% do preço estimado ao preço comprado dos produtos. Assim, teremos capacidade de ampliar os testes nos pacientes, pois quanto mais pessoas forem testadas, menor será o número de infectados pelo vírus circulando pelas ruas e transmitindo a doença”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Parabenizo todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do secretário Diorgenes e do setor de Vigilância Epidemiológica, além do setor de Compras e Licitação. A nossa luta é essa, é grande e vamos em frente, sempre em busca de uma melhor prestação dos serviços de Saúde ofertados pela nossa rede à população”, completou Júlio Cezar.