Municípios

Mesmo com abertura do comércio, isolamento social melhora em AL

Fluxo de pessoas no Centro da capital não provocou uma piora no índice de isolamento social

Por Assessoria 05/07/2020 15h03
Mesmo com abertura do comércio, isolamento social melhora em AL
Imagem de Divulgação / Foto: Reprodução

A abertura de lojas até 400 m2 em Maceió e o grande fluxo de pessoas registrado no Centro da capital, na sexta-feira (03) não provocou uma piora no índice de isolamento social como era temido pelas autoridades de saúde e pelo governo do Estado. 
De acordo com o Índice (IIS) do Aplicativo In Loco, o Isolamento Social em Alagoas ficou em 38,5% na sexta-feira (03), ligeiramente melhor que a sexta-feira da semana anterior (26 de junho),  que foi de 38,1%. No sábado (04), o IIS ficou em 41,4%, ante 41,9% do mesmo dia da semana anterior.
A maior movimentação no sábado pode refletir, principalmente, o retorno de atividades nas praias, igrejas e templos religiosos, que também foram autorizados a funcionar.
A manutenção dos índices de isolamento social aponta para o que já se sabia. Na prática, a população e as empresas vinham desrespeitando o decreto que determina a suspensão de várias atividades.
A manutenção do IIS no mesmo patamar deve “encorajar” o governo a reabrir setores que continuam, supostamente, sem funcionar em Alagoas.