Municípios

Atividade dos transportes complementares de AL deve retornar até o dia 20

A determinação deve sair possivelmente com a publicação do novo decreto

Por CadaMinuto 07/07/2020 10h10
Atividade dos transportes complementares de AL deve retornar até o dia 20
Transporte complementar de AL - Foto: BR104/ Arquivo

Após uma reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (06), entre os transportadores complementares do estado de Alagoas e o governador Renan Filho (MDB), onde a categoria pleiteava pelo retorno das atividades e um empréstimo sem burocracia, por parte da desenvolve, ficou definido que parte dos profissionais deve retornar as atividades até o dia 20 deste mês, possivelmente com a publicação do novo decreto estadual.

Em entrevista ao site CadaMinuto, o presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas, Maércio Ferreira, disse que boa parte do que a categoria pediu foi atendido pelo gestor e que agora aguardam as novas orientações que devem serem publicadas nos próximos dias para que os primeiros trabalhadores possam retornarem e destacou como positiva a reunião.

“Foi acordado com o governador, a retomada as atividades de parte dos transportadores, até o dia 20. Além disso, foi viabilizado a questão do financiamento, sem burocracia e sem consulta de SPC e Serasa, como queríamos, ou seja, sentamos, dialogamos e tivemos uma boa negociação”, disse o presidente.

Maércio disse ainda que devido ao retorno, ainda que de maneira parcial das atividades, protocolos rigorosos, assim como foi implantado na reabertura do comércio da capital, devem ser instaurados e aplicados, pelos motoristas, tanto dentro dos veículos, quanto no momento em que eles estiveram parados, nos pontos de apoio, sendo um deles a rodoviária de Maceió.