Municípios

Famílias do Quilombo Mameluco recebe doações adquiridas com verbas do TJAL

Valor repassado pelo Tribunal de Justiça para auxiliar comunidades em Alagoas foi de R$ 63 mil

Por Ascom TJAL 08/07/2020 17h05
Famílias do Quilombo Mameluco recebe doações adquiridas com verbas do TJAL
Imagem Ilustrativa, Foto: Reprodução

220 famílias do Quilombo Mameluco, no município de Taquarana, receberam alimentos e itens de higiene pessoal e limpeza, na manhã desta quarta-feira (8). As doações foram adquiridas com recursos advindos de penas de prestações pecuniárias repassadas pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. 

No total, o valor repassado pelo Tribunal para auxiliar diversas comunidades em Alagoas foi de R$ 63 mil, e as doações estão sendo entregues a 2.127 famílias, de quatorze comunidades.

Durante a entrega em Taquarana, feita pela Associação de Desenvolvimento da Comunidade Remanescente de Quilombo Mameluco, todos os protocolos de higiene foram tomados. Os alimentos, itens de limpeza e de higiene pessoal auxiliarão famílias que vivem em situação de extrema pobreza.

Até agora, foram entregues cestas no Quilombo Filus, Mariana e Jussarinha em Santana do Ipanema; Quilombo Muquem, em União dos Palmares; Quilombo Jaqueira, em Anadia; Quilombo Abobreiras, em Teotônio Vilela; Quilombo Tabacaria, em Palmeiras dos Índios, além de duas casas de religião de matriz africana, em Arapiraca e em Santana do Ipanema.